Desafio de viver ao lado de um cemitério sem vedação
Rubrica Jornalismo Cidadão: Reportagem da Jornalista Cidadã da Plataforma Txeka
Tema: Desafio de viver ao lado de um cemitério sem vedação
O cemitério em questão, localiza-se nos bairros Ndlavela e São Dâmasso, no município da Matola, denominado Eugénio, nome do falecido régulo do bairro. O cemitério Eugénio tem mais de 15 anos de existência, tenho em conta a expansão dos bairros, o cemitério tem trazido inúmeros problemas para os moradores que rodeiam o cemitério. No entanto, o cemitério tem paredes que simplesmente delimitam o território do mesmo, embora existam casas dentro desses mesmos limites, inclusive um campo de futebol, com isso, devido a sua extensão, criaram atalhos, onde moradores passam normalmente.
Estes problemas ocorrem devido a falta de vedação, ou seja, uma vedação completa do mesmo, aliado a este factor, a falta de iluminação nas entradas. A luz dos problemas supracitados, pode verificar uma contexto de terror pelos moradores, pois o mesmo, serve de abrigo para o mal-feitores, onde estes tiram os pertences das suas vítimas e há casos relatados de violações, as crianças devido a sua inocência, brincam no cemitério sem receio, pois não segurança que cubra todo o cemitério, tornou-se inclusive um depósito de lixo.
Os moradores estão bastante preocupados com está situação, pois lhes coloca num ambiente inseguro, vivendo com medo, com isso, pedem encarecidamente a atenção do município.
Confira o vídeo na reportagem.
Comments
Post a Comment